Petição Procedimentos para Transparência e Equidade na escolha da Formação Específica dos Internatos Médicos

Para: Exm.º Sr. Presidente do Conselho Directivo da Administração Central do Sistema de Saúde, I.P.

Exm.º Sr. Presidente do Conselho Directivo da
Administração Central do Sistema de Saúde, I.P.:

Os signatários da presente petição, internos do ano comum 2010, preocupados com os actuais moldes para escolha da formação específica do internato, vêm junto de V. Ex.ª pedir procedimentos adicionais que tornem o processo mais transparente para todos e sem margem para contestação. Pedem também uma distribuição proporcionalmente equitativa das vagas por especialidade e por região entre os concursos IM 2010-A e IM 2011-B, em particular o cumprimento do Despacho nº23 095/2006 publicado a 13 de Novembro de 2006 em Diário da República. Deste modo, solicitam:
– a publicação da grelha de respostas de cada candidato no site www.acss.min-saude.pt;
– que durante cada período do processo de escolha sejam mostradas nos monitores as vagas escolhidas a cada momento, assim como os números de ordem e nomes dos respectivos colocados; devendo ser entregue a cada candidato uma lista com as colocações realizadas até à sua vez durante aquele período, e a lista final do mesmo publicada no referido site;
– que a distribuição das vagas pelos concursos IM 2010-A e IM 2011-B seja percentualmente equitativa por especialidade e por região, com o imprescindível cumprimento do Despacho nº23 095/2006 referente à Medicina Geral e Familiar.

Esta petição foi criada em 17 março 2010