Petição Por uma campanha urgente e nacional de esterilização de câes e gatos

Para: Camaras Municipais, Veterinários Municipais

A politica maciça e indiscriminada como forma de luta contra o abandono e consequente existência de Cães e Gatos Errantes para além de profundamente cruel e chocante do ponto de vista ético, têm-se revelado eficaz, pois o numero de animais abandonados ou vivendo como tal , não para de aumentar.
As Associações e Grupos Organizados de amigos dos Animais, que felizmente já cobrem uma grande parte do Pais, têm conhecimento local de grande parte das situações, que exigem intervenção e vão inclusive na medida dos seus parcos recursos e com o apoio de Veterinários Solidários , procedendo a esterilizações, que são no entanto em numero insuficiente para as necessidades existentes.
Os abaixos- assinados defendem uma politica, de redução de Sobre população de animais domésticos, através da esterilização, a ser feita nos canis municipais pelos veterinários Municipais ou através de protocolos com entidades externas e assente na colaboração das Associações e Grupos de Amigos dos Animais para a identificação dos Animais em Risco

Esta petição foi criada em 14 março 2010