Petição Por uma Loja do Cidadão na Baixa do Porto

Para: Câmara Municipal do Porto

- Por uma Loja do Cidadão na Baixa do Porto -

A recuperação e revitalização do centro da cidade do Porto é um objectivo que une todos os portuenses. Para que ele seja alcançado é necessário que os poderes públicos, e em particular a Câmara Municipal do Porto, assumam uma orientação clara e a dinamização de projectos concretos que possam inverter o declínio a que temos assistido nos últimos anos.

A Praça de Lisboa, em plena baixa portuense, é um dos expoentes do abandono da cidade. Trata-se de um espaço público central que poderá estimular e complementar diferentes actividades no centro da cidade. Apesar da sucessão de projectos, impõe-se a realidade de uma Praça deixada ao abandono.

Os cidadãos signatários desta petição, evidenciando a importância desta Praça e a notória sobrelotação da procura da Loja do Cidadão existente noutra área da cidade do Porto, propõem à Câmara Municipal do Porto a cedência de um espaço da Praça de Lisboa para instalação de uma Loja do Cidadão na Baixa do Porto. Desta forma seria reforçada a oferta de serviços na Baixa da cidade, estimulando as actividades locais e a própria recuperação deste importante espaço público.

Esta petição foi criada em 12 Março 2010