Petição pelo público de Cinema Português

Para: Aeembleia da República; Primeiro-Ministro

Actualmente, a subsidiação do Cinema Português é feita por critérios arbitrários e injustos.

Para criar um Cinema Português sustentável, competitivo e de qualidade, é preciso que essa arbitrariedade desapareça, e que quem vê cinema seja a função principal na atribuição de quaisquer ajudas. É preciso também reconhecer o óbvio, que gostos não se discutem. Por fim, é preciso que a produção de Cinema possua risco como qualquer outra actividade.

Sendo o objectivo final de um filme ser visionado, e sendo a opinião de cada um sobre a qualidade de um filme, meramente a sua própria opinião. Sendo ainda que para preço igual, maior qualidade equivale genericamente a maior público. Sendo que "qualidade" é uma característica cujos factores relativos a um produto variam substancialmente de pessoa para pessoa.

Então, urge que as ajudas públicas, a serem presentes, sejam atribuídas em função do visionamento de um filme. É importante que as ajudas públicas ajudem quem mostrou que consegue satisfazer as necessidades e desejos de ver Cinema do público, pois só assim os contribuintes maximizam a satisfação dessas mesmas necessidades e desejos. E também só assim, se consegue chegar perto de criar um Cinema Português sustentável SEM ajudas.

Resumindo, esta petição visa a maior satisfação possível do Público Português, com o Cinema Português. O caminho para essa satisfação ser atingida, é o de alocar ajudas aos filmes Portugueses em função das receitas, "à posteriori", desses mesmos filmes na bilheteira.

Serve esta petição para que o corpo Político do país perceba esta verdade evidente.

Petição pelo público de Cinema Português, para Aeembleia da República; Primeiro-Ministro foi criada por: Think Finance.
Esta petição foi criada em 12 Março 2010