Petição Não aos aumentos dos ordenados por percentagem

Para: Presidente da Republica, Primeiro-Ministro; Assembleia da Republica

Esta petição tem o objectivo de levar à Assembleia da Republica a discordância dos portugueses face aos aumentos dos ordenados por percentagem.
Vivendo numa sociedade que se rege pelos principios da democracia e tendo em conta os principios fundamentais da República Portuguesa, dos quais realço:

Artigo 1.º
República Portuguesa
Portugal é uma República soberana, baseada na dignidade da pessoa humana e na vontade popular e empenhada na construção de uma sociedade livre, justa e solidária.
Artigo 2.º
(Estado de direito democrático)
A República Portuguesa é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas, no respeito e na garantia de efectivação dos direitos e liberdades fundamentais e na separação e interdependência de poderes, visando a realização da democracia económica, social e cultural e o aprofundamento da democracia participativa.

Artigo 9.º
Tarefas fundamentais do Estado

d) Promover o bem-estar e a qualidade de vida do povo e a igualdade real entre os portugueses, bem como a efectivação dos direitos económicos, sociais, culturais e ambientais, mediante a transformação e modernização das estruturas económicas e sociais;
(...)

Considero de extrema importância demonstrar ao Presidente da Republica, Primeiro Ministro e à Assembleia da Republica, o desagrado dos Portugueses face aos aumentos dos ordenados por percentagem que só serve para acentuar, a diferença cada vez maior entre ricos e pobres.

Os ordenados não são todos iguais, como tal já existem as devidas diferenças e regalias nos diversos postos e funções existentes. Assim sendo, os aumentos para serem justos, terão que ser iguais para todos.
Todos somos trabalhadores!

Se és a favor da igualdade nos aumentos dos ordenados, assina esta petição e demostra aos nossos governantes que está na hora de acabar com a diferença!

Esta petição foi criada em 05 março 2010