Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição a favor da candidatura de Dr. Henrique Medina Carreira à Presidência da República

Para: Henrique Medina Carreira

Hora de Mudança - Em frente Portugal!

Portugal precisa de uma mudança profunda guiada pela seriedade, honestidade e sabedoria que recoloque o nosso país no rumo certo. A desconfiança no actual Governo e nos partidos políticos é cada vez maior, destacando-se a incompetência da classe política num país que é enganado diariamente com discursos ilusórios e deturpados. A solução para Portugal deverá passar por alguém que reúna os valores enunciados neste texto além de elevados valores éticos e morais. Essa pessoa é o Dr. Henrique Medina Carreira!

Pretende-se com esta petição gerar um movimento de apoio à candidatura do Dr. Henrique Medina Carreira à Presidência da República Portuguesa. O discurso político de há vários anos para esta parte faz passar aos portugueses uma imagem errada da situação que vivemos, uma visão optimista e sem necessidade de qualquer alarmismo é a base desse mesmo discurso. Qualquer cidadão português que diariamente assista aos discursos do PM ou de outro qualquer político do Governo não fica a par da realidade que nos assiste, pois a verdadeira realidade, e não aquela que querem fazer passar, é de uma grande dificuldade, de tempos muitos difíceis que aí virão exigindo medidas de grande austeridade. O país tem que capacitar e preparar para trabalhar com rigor, disciplina, sacrifício para que toda esta crise em que o país mergulhou possa ser ultrapassada. Todavia, para se fazer esta mudança no rumo do nosso país é necessário alguém que nos guie, nos indique o caminho, que faça e decida sempre pelo melhor de todos os portugueses e a pensar nas futuras gerações e sobretudo, no papel de PR, que seja a presença de um olhar atento e de uma voz de sentinela na defesa do Estado de Direito e da boa governabilidade. Um país para ser saudável necessita de uma boa economia, de tribunais que funcionem, de escolas que ensinem, que exijam, é necessário rigor e disciplina diariamente em busca de uma reconstrução do país.
O défice é cada vez maior, Portugal encontra-se com uma dívida pública quase insustentável a poder assumir ainda consequências mais catastróficas com o investimento público que está a ser feito, sendo que tudo isto será pago no futuro. Há que ter a coragem de dizer basta e parar toda esta onda de incompetência enquanto é tempo sob pena da economia poder derrotar a nossa democracia.
O Dr. Henrique Medina Carreira tem alertado para o estado de calamidade do nosso país, indicando qual o caminho a seguir e por onde devemos começar imediatamente. Um Homem de currículo vastíssimo, dotado de grande inteligência e com capacidade de identificar o grande problema do nosso país: a Economia! Sem uma economia forte, o país continuará mergulhado nesta profunda depressão, sem que possa ser vista uma luz ao fundo do túnel.
O actual estado político está descredibilizado, os partidos tentam o poder como forma de assalto aos orçamentos públicos para tratarem da sua vida pessoal, dos amigos, dos familiares. Os valores são cada vez menores nesta classe da sociedade, daí que alguém que incuta moralidade e seriedade é algo tão raro quanto necessário. Este não é o Portugal que queremos, o país que desejamos para os nossos filhos, não é para isto que queremos viver, queremos sim viver pela justiça, pelo combate à corrupção, à promiscuidade, um país em que sejamos felizes e encarar o futuro de uma forma risonha.
Assine esta petição por um Portugal melhor, um Portugal que siga no caminho certo, apoie Dr. Henrique Medina Carreira como o nosso futuro Presidente da República!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.651 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.