Petição Eliminação do toque da Escola Secundária de Gondomar

Para: Director da Escola Secundária de Gondomar

Durante muitos anos a existência do toque de campainha determina o início e fim das aulas nas escolas. Esta herança de uma revolução industrial ainda existe em muitas das nossas escolas secundárias. Contudo algumas escolas mais inovadoras já eliminaram este marco iconográfico da revolução industrial.

Na Escola Secundária de Gondomar o toque da campainha hoje interrompeu o meu discurso na aula e senti-me refém de mim próprio porque ou exigia aos alunos que entretanto já se estavam a preparar para sair ou desejava que na próxima aula retomasse onde estava. Porquê o toque me interrompeu, porquê tenho que começar a aula quando o toque assim determina. Há uns anos atrás aboliram o toque de tolerância. Lembram-se do toque dos 10 minutos no primeiro tempo da manhã e na tarde para os jovens poderem chegar à aula sem falta e os toques de cinco minutos que obrigava toda a gente atrasada a correr para a aula. Eliminaram-se os segundos toques e ganhou-se, mas esqueceram-se dos primeiros toques.

Nesta petição agora criada sou apenas o primeiro de muitos que concordam com a eliminação do toque na Escola Secundária de Gondomar . Assina a petição online para a voz colectiva mudar o que precisa de ser mudado e só através da democracia é possível alcançar.
Esta petição foi criada no dia 4 de Março e será apresentada ao director da Escola Secundária de Gondomar.
  1. Actualização #1 Foi eliminado o toque

Criado em 13 de novembro de 2019

No ano letivo de 2019/2020 foi eliminado o toque.

Esta petição foi criada em 04 março 2010