Petição JUNTOS PELO REGRESSO DO RALI A VISEU

Para: Municipio de Viseu, Governo Civil de Viseu, Dão Lafões Turismo, ACP, FPAK.

Juntos pelo regresso do Rali a Viseu.

Viseu sempre foi uma cidade com fortes ligações ao Desporto Automóvel, não só pela passagem do Rali de Portugal (prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis) que durante muitos anos encheu os nossos troços de público entusiasmante, mas também pelas várias provas Nacionais e Regionais realizadas na região (ex. Rali Dão Lafões).

Também contribuiu para o crescendo número de adeptos dos Ralis o facto de desde há muitos anos Viseu “contribuir” com vários pilotos, que participaram em vários provas nacionais/regionais e mesmo internacionais, elevando assim o nome da nossa Cidade para o reconhecimento que merece.

A intenção desta petição passa não só por “brindar” novamente todos os entusiastas dos Ralis, com os excelentes troços da região de Viseu, mas também por trazer todos os portugueses a Viseu, e assim contribuir para a sua notoriedade, Turismo e comércio local.

Acredito que é possível, com a vontade das Instituições e Organismos Públicos, bem como dos organizadores, e porque não dos habitantes e comerciantes Locais, ter uma Prova do calendário do Campeonato Open de Ralis, campeonato que tem demonstrado bastante sucesso ao nível de número de pilotos inscritos e de adesão por parte do público, ou até mesmo uma Prova do Campeonato Nacional de Ralis, como já aconteceu no passado.

Só mais uma nota, precisamos de um novo Organismo/Associação que junte e represente os amantes/praticantes de Desporto Automóvel em Viseu (o CAV desapareceu!!!).

Obrigado, e vamos fazer desta a maior petição de sempre, pela nossa cidade e pelo espectáculo que os Ralis proporcionam…

Esta petição foi criada em 16 fevereiro 2010