Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição pela defesa das competências das Enfermeiras Especialistas de SMO

Para: Ministro da Saúde; OE

Somos um grupo de enfermeiras especialistas em Saúde Materna e Obstétrica descontentes com actual realidade dos cuidados de Saúde Primários no que diz respeito às competências do enfermeiro especialista em SMO.
Verificamos que actualmente, a especialidade de Saúde Materna e Obstétrica não tem lugar nas USF´s, UCSP e URAP´s, restringindo – se apenas nas UCC´s ao trabalho na comunidade em grupo, à preparação para o parto, pré e pós-parto e cantinho da amamentação, não contemplando a vigilância da grávida de baixo risco, a visita domiciliária à puérpera e recém-nascido, o planeamento familiar, a consulta pré – concepcional e a consulta de menopausa.
Portugal ao ratificar o DR; 1ª Série – Nº44 – de 4 de Março de 2009 compromete – se a respeitar a legislação Europeia e através do mesmo reconhece as competências do enfermeiro especialista em SMO, Artigo 39º.
Esta petição tem por objectivo recolher assinaturas dos enfermeiros especialistas em SMO para mostrar o nosso desagrado em relação à realidade actual dos Cuidados de Saúde Primários e destina – se a ser enviada à Ordem dos Enfermeiros, associações profissionais (SMO) e Ministério da Saúde solicitando o respeito pelo publicado no DR acima referenciado.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 03 fevereiro 2010
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
297 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.