Petição para criação de mais vagas na Licenciatura em Engenharia de Segurança no Trabalho

Para: Conselho Directivo do Instituto Superior da Maia

Os licenciados em Segurança no Trabalho e Segurança e Higiene no Trabalho pelo Instituto Superior da Maia vêm por este meio solicitar a V. Ex.ª que se digne, a titulo de excepção, solicitar permissão à Direcção Geral do Ensino Superior a abertura de mais vagas de inscrição para o Ano lectivo 2009/2010, no curso de Licenciatura em Engenharia de Segurança no Trabalho, no Instituto Superior da Maia.
Tal pedido surge, devido ao facto de todos os signatários já serem licenciados em Segurança no Trabalho ou Segurança e Higiene no Trabalho e por motivos profissionais, necessitarem de frequentar e realizar com sucesso as unidades curriculares da Licenciatura em Engenharia de Segurança no Trabalho e às quais não obterão equivalência pela licenciatura tirada no ISMAI ou dispensa por creditação por experiência profissional.
É importante concluir rapidamente esta nova licenciatura já que a legislação em vigor impede os Licenciados em Segurança no Trabalho operar em determinadas áreas sem terem o grau académico de Engenheiro.

Pelas razões supracitadas, os signatários solicitam que a presente petição seja considerada, no sentido de corresponder às expectativas dos peticionários.

Antecipadamente gratos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Os Peticionários

Esta petição foi criada em 26 novembro 2009