Petição ABAIXO O TERRORISMO FISCAL

Para: PRESIDENTE DA REPUBLICA, GOVERNO

ABAIXO O TERRORISMO FISCAL
Nos últimos anos em nome do combate à fraude e à invasão fiscal, foram vários os diplomas e leis que se fizeram para montar uma autêntica operação de caça às empresas e aos contribuintes como de foragidos se tratem. Políticos e cidadãos, todos tem consciência de que o mercado paralelo a que chamam de "fuga ao fisco e invasão fiscal" convive de mãos dadas com a actividade económica, fazendo parte da vida quotidiana de todos nós pratica comum existente em todos os países. Uns com maior peso na economia real e outros com menor, sendo a percentagem em função dos impostos aplicados por cada governo ao rendimento dos cidadãos e das empresas. Em Portugal depois de implantada a democracia, renomearam-se organizações policiais e criminais que mais lembram o antigo regime, numa apoteótica tirania onde sob a capa da lei tudo é possível. Eles entram em casa dos cidadãos nas sedes das empresas removendo documentos copiando discos calçando luvas brancas, trazendo em mão mandatos de busca emitidos por altos magistrados da nação em busca de dinheiros e ilícitos. É este o país democrático que se está a construir e que queremos para o futuro? Eles os que mandam que nos governam meus senhores, fazem tudo isso que dizem combater, em nome da lei e da construção de uma sociedade mais justa, mais equitativa e mais digna, mas são eles os primeiros a cometer a blasfémia pois levados pela tentação de estarem sentados na cadeira do poder cuja a imunidade dá cobertura, estão na linha da frente nas mais audaciosas aventuras do enriquecimento e da fraude, Meus caros concidadãos tudo isso não passa de especulação de mentiras ignóbeis e atentados à honra desses senhores e não sei o que mais que os vimos falar nas televisões, e claro tudo fica em águas de bacalhau, com os processos arquivados, provas anuladas e tudo em nome da democracia. Num país onde a verdade a justiça e a transparência se confundem nada mais se pode esperar. Tenhamos a coragem de nos erguermos e por cobro a estes episódios sórdidos e de mal gosto a que assistimos todos os dias e em nome dos mais elevados valores morais e éticos acabar com a palhaçada e de mãos dadas construirmos um país mais justo e mais digno da história de Portugal.
Onde estão os 37% dos portugueses que deveriam participar da vida do país? estão acobardados, amordaçados ou simplesmente envergonhados por saberem que nada vai mudar pois com a classe politica que temos mesmo que se mude de moleiro não se muda de ladrão como diz o ditado antigo. Levantemo-nos pois e façamos o que tiver ao nosso alcance para provocar a mudança que o país precisa e merece onde a confiança dê lugar à insegurança, onde haja justiça e que seja para todos. Demos as mãos e construamos um Pais de verdade antes que seja tarde.

Esta petição foi criada em 17 novembro 2009