para a realização de referendo nacional contra a existência de espectáculos tauromáquicos onde ocorram actos que inflijam sofrimento físico ou psíquico, lesionem ou provoquem a morte aos animais

Para: Assembleia da República

Exmos. Senhores,

Grande parte da sociedade portuguesa está contra a manutenção de espectáculos tauromáquicos onde os animais são sujeitos actos de crueldade e violência que vão contra não só todos os direitos de protecção dos animais bem como da boa conduta de uma sociedade moderna.

Assim, uma vez que até hoje não foi legislada inequivocamente a proibição deste tipo de espectáculo pela Assembleia da República, reunimos 75.000 assinaturas exigidas por lei de forma a solicitarmos a convocação de um referendo nacional sobre este tópico.

Esta petição foi criada em 16 novembro 2009