Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Mediação de Produtos e Serviços Financeiros

Para: Lideres Parlamentares dos Partidos com Assento na Assembleia da Republica. Governador do Banco de Portugal. Primeiro Ministro

Nos últimos anos, são muitas as pessoas e empresas, que se auto denominam Consultores Financeiros.

Na prática, são muitas as pessoas e empresas, que captam operações bancárias para os bancos, sem qualquer tipo de formação ou preparação para tal.

Pretende-se com esta petição, que a assembleia da republica em sintonia com o Banco de Portugal e a CMVM, crie legislação que regule a mediação de produtos e serviços financeiros a exemplo do que já acontece com a Mediação de Seguros e os Consultores de Investimento.

Que acabe com a figura de Promotor Bancário, criando um figura única, que pode ser uma sociedade ou um particular, que seja denominado Mediador Produtos e Serviços Bancários.

Poderá aceder a esta actividade, quem estiver certificado pelo Banco de Portugal, depois de frequentar formação especifica e obtiver aprovação.

Este Mediador de Produtos e Serviços Bancários deve exercer esta actividade em regime de exclusividade, podendo complementa-la apenas com a actividade de Mediação de Seguros, dado esta também ser uma actividade comercial dos Bancos.

Deverá ter um seguro de responsabilidade civil

Pela transparência, nas relações entre Bancos e Clientes

Assine esta petição, pois estará a contribuir para a transparência do sistema bancário em Portugal.

Objectivo - 5.000 assinaturas




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 28 outubro 2009
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
37 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.