Petição Alteração da bandeira nacional

Para: Assembeia da República; Primeiro-Ministro; Presidente da República

Um dos símbolos nacionais é a bandeira que, por tal, deve ser motivo de orgulho para todo e qualquer cidadão desse país. Todas as bandeiras nacionais, passadas ou presentes merecem o nosso respeito. Mas merecemos também que a bandeira seja respeitável. Assim, propomos a alteração da actual bandeira por dois motivos:
1) O erro heráldico de combinar directamente o verde e vermelho (essas cores só podem combinar com branco/prata ou com amarelo/dourado);
2) A esfera armilar, usada pela primeira vez na bandeira por D. João VI para representar o Brasil e quem em 1911 foi de novo usada para representar o Império. Não havendo Império, já não faz sentido que continue a ser um motivo da bandeira nacional;
Assim, propõe-se voltar à bandeira azul e branca, retirando a coroa.

Esta petição foi criada em 04 outubro 2009