Petição Oficializar o Dia do Solteiro em Portugal

Para: Assembleia da República

No dia 29 de Setembro de 2006 criámos em Portugal o Dia do Solteiro. Este dia foi também celebrado em 2007 e em 2008, pelo que pretendemos agora que o dia 29 de Setembro seja reconhecido oficialmente como o Dia do Solteiro em Portugal.

O Dia do Solteiro é actualmente celebrado nos mais diversos países, acompanhando a tendência mundial de crescimento da população Single. Em Portugal e segundo o Instituto Nacional de Estatística, existem cada vez mais pessoas Singles, mas isto não significa que estas estejam sozinhas ou infelizes. O estigma social que existia antigamente está totalmente posto de lado. Hoje em dia, ser solteiro, pode ser uma opção de vida.

Na verdade, se existe um dia dedicado aos namorados, porque não também um dia dedicado a todos aqueles que são solteiros?

Se concorda que o Dia do Solteiro deve ser institucionalizado em Portugal, assine por favor esta petição.

Esta petição foi criada em 28 setembro 2009