Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição contra a mutilação genital feminina

Para: Assembleia da República Portuguesa

A excisão feminina é uma realidade bárbara e desumana em muitos países do mundo. Como cidadãos ou organizações, queremos expressar a nossa oposição à prática da Mutilação Genital Feminina.
Este tema fala de tortura, da crueldade humana para com outros seres humanos que se tornam vitimas da sua ignorância, de factores ambientais assentes no desconhecimento e em preconceitos, na ausência de protecção dos mais fracos por quem tem o dever de o garantir seja juridicamente, seja culturalmente, seja em sede de acompanhamento: os Estados.
Lutar pelos direitos das mulheres vitimas desse acto bárbaro e injustificável é um dever de todos nós e que a todos diz respeito.
Nós pedimos que dediquem mais recursos para informar e educar a fim de se poder atingir a erradicação desta violência a todos os níveis, quer nacional quer Europeu.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
269 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.