Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Pela Justiça e Dignidade para o Mercado de Artesanato da Rua Augusta!

Para: Presidente da República Portuguesa, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva; Presidente da Assembleia da República, Dr. Jaime Gama; Primeiro-Ministro, Eng. José Sócrates; Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. António Costa

Ex.mos. Senhores,

Presidente da República Portuguesa, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva
Presidente da Assembleia da República, Dr. Jaime Gama
Primeiro-Ministro, Eng. José Sócrates
Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. António Costa

O mercado de artesanato localizado num quarteirão da Rua Augusta há 24 anos, foi encerrado pela Câmara Municipal de Lisboa em 24 horas. A única razão apresentada, foi a colisão deste mercado com as actividades do MUDE (Museu do Design e da Moda), inaugurado no quarteirão seguinte da mesma rua.

As 12 famílias que dinamizaram ao longo de 24 anos o referido mercado, foram submetidas à pressão económica de ficar sem trabalhar de um dia para o outro, à espera de uma solução. Esta situação durou um mês completo, findo o qual a Câmara Municipal de Lisboa viabilizou a recolocação do mercado, num espaço reduzido da Praça da Figueira, em frente a um edifício prestes a entrar em obras, sem qualquer intervenção de melhoria sobre as condições de instalação.

Para que a justiça seja reposta. Para que o que foi construído durante 24 anos de actividade digna, não seja extinto com base num conceito elitista de animação da Baixa de Lisboa. Para que a livre concorrência de actividades económicas, seja democraticamente salvaguardada. Para que habitantes e turistas possam escolher entre visitar um museu, ou comprar num mercado de rua. Pelo regresso à dignidade e pela integração social. Com o apoio da cidade e pelo apoio à cidade, os abaixo-assinados requerem a Vossas Excelências, a continuidade do mercado de artesanato na Rua Augusta, com novos e requalificados equipamentos.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
36 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.