Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Ocupar Lisboa

Para: Assembleia da Républica

Reunimo-nos em solidariedade para expressar um sentimento de injustiça massivo, não devemos perder de vista o que nos uniu. Escrevemos para que todas as pessoas que se sentem injustiçadas pelas forças empresariais do mundo possam saber que somos seus aliados.

Como um só povo, unido, nós reconhecemos a realidade: que o futuro da raça humana requer a cooperação dos seus membros; perante a corrupção do sistema, cabe aos indivíduos proteger os seus próprios direitos, e os dos seus concidadãos; um governo democrático deriva o seu poder apenas a partir do povo, mas as empresas não vão a votos antes de extraírem a riqueza do povo e da Terra, e nenhuma democracia verdadeira é atingível quando o processo é determinado por condições económicas de energia. Chegamos a vós num momento em que as corporações, que põem o lucro acima das pessoas, auto-interesse acima da justiça, e a opressão acima da igualdade, mandam nos nossos governos. Estamos aqui reunidos pacificamente, como é nosso direito, para que estes factos sejam conhecidos.

Eles tiraram-nos as nossas casas através de processos de despejo ilegais, apesar de não terem a hipoteca original.

Eles agarraram-se com impunidade a resgates pagos pelos contribuintes, e continuam a dar bónus exorbitantes aos seus executivos.

Eles têm perpetuado a desigualdade e a discriminação no local de trabalho com base na idade, na cor da pele, no sexo, na identidade de género e na orientação sexual.

Eles envenenaram negligentemente o nosso sistema alimentar, e minaram o sistema de cultivo por meio da monopolização, contaminação, e destruição dos recursos.

Eles lucraram com a tortura, confinamento e tratamento cruel de incontáveis animais, e activamente esconderam essas práticas.

Eles têm continuamente procurado tirar aos funcionários o direito de negociar melhores salários e condições de trabalho mais seguras.

Eles têm mantido alunos reféns de dívidas de dezenas de milhares de euros para poderem ter um curso superior, sendo que a educação é em si um direito universal.

Eles têm continuamente usado trabalho em outsourcing como alavanca para cortes na saúde dos trabalhadores e nos seus ordenados.

Eles têm influenciado os tribunais para alcançar os mesmos direitos que as pessoas mas sem nenhuma culpa ou responsabilidade.

Eles gastaram milhões de dólares em equipas jurídicas que arranjam sempre maneira de os livrar de responsabilidades no que diz respeito a contratos de seguro de saúde.

Eles venderam a nossa privacidade como mercadoria.

Eles usaram força militar e policial para impedir a liberdade de imprensa.

Eles têm-se recusado deliberadamente a retirar do mercado produtos defeituosos pondo desta forma vidas em perigo, tudo pelo lucro.

Eles determinam a política económica, apesar das falhas catastróficas que as suas políticas têm produzido e continuam a produzir.

Eles doaram grandes somas de dinheiro a políticos, que são responsáveis ??pela sua própria regulação…

Eles continuam a bloquear formas alternativas de energia para nos manterem dependentes do petróleo.

Eles continuam a bloquear os medicamentos genéricos que podem salvar vidas ou prestar auxílio essencial, tudo a fim de proteger os investimentos que já lhes deram um lucro substancial.

Eles propositadamente encobriram os derramamentos de petróleo, acidentes, contabilidades manipuladas, os ingredientes inactivos… na busca do lucro.

Eles têm propositadamente mantido as pessoas mal informadas e com medo através do seu controle dos meios de comunicação.

Eles aceitaram contratos privados para assassinar prisioneiros mesmo quando foram apresentadas sérias dúvidas sobre a sua culpa.

Eles têm perpetuado o colonialismo interno e externo. Eles participaram na tortura e assassinato de civis inocentes no exterior.

Eles continuam a criar armas de destruição em massa a fim de receberem contratos do governo.

Para as pessoas do mundo,

Nós, os Ocupar Lisboa pretendemos exortá-los do seu poder.

Exercer o direito de reunir pacificamente, ocupando espaços públicos e criando um processo para resolver os problemas que enfrentamos gerando soluções acessíveis a todos.

A todas as comunidades que actuem e formem grupos no espírito de uma democracia directa e verdadeira, oferecemos documentação de suporte, e todos os recursos à nossa disposição.

Junte-se a nós e faça a sua voz ser ouvida!

E porque são necessários meios e recursos para manter a presente vigília à Assembleia da Republica, peticionamos a vossas excelências a autorização necessária à montagem de infra-estruturas que nos possam proteger de intempéries.

E por isso os signatários assinam esta petição cientes do seu conteúdo e da necessidade de assegurar as condições mínimas de dignidade humana de permanência da vigília.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 29 outubro 2011
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
191 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.