Liga dos campeões isenta de impostos? - o povo diz #NoChampions

Para: Primeiro ministro e gabinetes do desporto e economia

Como deve ser do conhecimento geral, a fase final da liga dos campeões de futebol vai realizar-se em Portugal.

Confrontados com esta notícia vimos o primeiro-ministro garantir que este seria um prémio para todos os profissionais que estiveram na linha da frente no combate à covid-19.

Sabe-se agora que esta competição ficará isenta de impostos e que serão mobilizados, por parte do estado, todos os meios necessários à sua realização, tanto no contexto de higiene e segurança como na própria logística que a organização destes eventos implica.
Não havendo assim, direta ou indiretamente, qualquer tipo de dividendo para a comunidade, podendo inclusivamente dar prejuízo.

Numa altura em que o país se encontra em crise, onde as contas públicas desequilibraram por culpa dos nefastos efeitos económicos colaterais provocados pela pandemia, e onde já se ouve falar da possibilidade do agravamento da carga fiscal para o comum cidadão, estamos a presenciar uma isenção fiscal de milhões de euros a empresas milionárias que mesmo pagando imposto lucrariam com o evento.
Não é admissível.

Esta petição, dirigida às altas patentes governamentais associadas a todo o processo de contratação que lesa o contribuinte, e ao Sr. Primeiro-ministro, tem como objetivo que sejam discutidas, em plenário, as directrizes e as reais mais-valias económicas da realização deste evento no nosso país.

Não ignorem esta petição.
Não deixem que o estado brinque com os nossos impostos.
Não se contentem só com futebol.
Assinem!

Esta petição foi criada em 01 julho 2020