Petição Mega Agrupamentos Escolares

Para: Vice-Presidência Camara Municipal de Vila Nova de Gaia; Direcção Geral de Educação do Norte

A criação de mais mega agrupamentos escolares e a redução de pessoal são algumas das medidas previstas no memorando de entendimento entre o Governo e a "troika", que permitirão poupar 195 milhões de euros na área da educação.
O documento prevê uma reorganização da rede escolar, com a criação de mais mega agrupamentos, e a redução das necessidades de pessoal, com a centralização das compras.

Não estando em tese , em desacordo com esta reoganização, está esta Associação Pais, isso sim, profundamente preocupada, pelo futuro da comunicação, interação com a nossa Escola, e pelo total desconhecimento de todo este processo.
Deve toda a Comunidade Escolar, Associaçáo de Pais, Encarregados de Educação, Docentes e Funcionários em geral, serem devidamente esclarecidos.

Assim publicamente através desta petição, solicitamos à sua participação, para que nos seja possivel junto das Entidades competentes, DREN e Camara Municipal de Vila Nova de Gaia, área da Educação: Ensinos Pré-Escolar, Básico e Secundário; solicitar uma explicação oficial, detalhada e pormenorizada desta nova realidade e dos critérios reorganizativos, dando cumprimento a um direito inegável, o dever da informação.

Petição Mega Agrupamentos Escolares, para Vice-Presidência Camara Municipal de Vila Nova de Gaia; Direcção Geral de Educação do Norte foi criada por: Associação de Pais Escola EB1/JI Marco.
Esta petição foi criada em 02 abril 2012