Petição pela demissão do Presidente da JSD
Para: JSD e PSD
Através desta petição, nós vimos apelar ao sentido de responsabilidade do Presidente da JSD, João Pedro Louro, para que apresente a sua demissão, devido à evidente falta de autoridade moral e ética para continuar a liderar uma estrutura de juventude que pretende liderar pelo exemplo, baseada em valores cívicos e humanistas.
Independentemente de sermos ou não militantes ou simpatizantes da JSD ou do PSD, acreditamos que a sociedade civil se deve mobilizar para garantir a respeitabilidade de todos os agentes políticos, em particular os mais jovens.
As condições desumanas em que se encontram Arlindo e Paulo, avô e tio de João Pedro Louro, a negligência familiar e justificações manifestamente insuficientes, e a forte reação pública tornam inevitável o retirar de consequências políticas. A exposição mediática deste caso levou a um clamor por justiça e pela defesa de valores humanitários básicos. E, neste âmbito, impõe-se o restaurar da integridade moral e credibilidade da organização JSD, a quem se exige tolerância zero com a falta de humanidade e responsabilidade dos seus líderes.
Assim, apelamos às direções nacionais da JSD e do PSD que tomem as medidas necessárias para a demissão de João Pedro Louro e para que seja restaurada a confiança na liderança da estrutura de juventude.