Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para transformar o Aeródromo Municipal Gonçalves Lobato, em Viseu, num Aeroporto para Voos de Baixo Custo (Low Cost)

Para: Câmara Municipal de Viseu

O principal objectivo da criação desta "Petição Online", é o de saber até que ponto a população, tanto da Cidade de Viseu, como também de todo o seu Concelho/Distrito e não só, encara a possibilidade de, num futuro eventualmente não muito distante (dependendo de vontades superiores), ver o Aeródromo Municipal Gonçalves Lobato devidamente ampliado, capaz de receber voos comerciais regulares operados por Companhias de Baixo Custo ou Low Cost, como são comummente denominadas.

É sabido que as Companhias de Baixo Custo viajam quase sempre para aeroportos periféricos das grandes cidades, situados em outras cidades vizinhas ou em zonas habitacionais menos densamente povoadas. Esta razão prende-se com o facto de, entre outros motivos, as taxas relativas ao aluguer das pistas serem muito mais baixas, até porque as cidades onde estes aeroportos periféricos se encontram, vêem neste negócio uma boa forma de promoção e de atracção de turistas.

Claro que, como em tudo na vida, não há só prós... também há contras. Mas esta “Petição Online” servirá para isso mesmo, para pesar os “prós e os contras” inerentes a esta ideia que, parecendo utópica para alguns (e será actualmente), num futuro que se espera seja próximo, será uma ideia perfeitamente ajustada às necessidades dos Viseenses e de todo o interior centro de Portugal.

Seria bom que todos tecessem uma opinião, positiva ou negativa, em relação a esta ideia, aquando da assinatura da Petição.

Bem-hajam!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2.205 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.