Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Jogadores Nacionais em Portugal

Para: Federação Portuguesa de Futebol

Esta petição consiste em pedir a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que nas inscrições de jogadores dos clubes para o início de cada pré-epoca para criar uma regra que todos os clubes terão um limite de 6 estrangeiros no clube, pois é triste ver equipas portuguesas só com 8 ou 9 portugueses num total de 25 ou 26 jogadores.

Com esta regra, as equipas não só seriam obrigadas a apostar mais nas camadas jovens e evitar reforços da Argentina, Brasil, etc mas também descobria-se mais talentos portugueses e havia mais esperanças da nossa selecção nacional ter sucesso.


Vejamos exemplos de jovens que são consideradas grandes promessas e a equipa onde se encontram:

- João Reis, considerado pela FIFA, uma das maiores 50 promessas do futebol mundial joga a extremo com 19 anos de idade, jogava no Louletano e as equipas portuguesas deixaram-no fugir para a Inter de Milão.

- João Pais, também extremo esquerdo com 18 anos, está num clube que nos ultimos anos entrou em extrema decadência e está lá a estragar o seu futuro, Estrela da Amadora.

- Carlos Daniel, ponta de lança (curiosamente a posição mais escassa da nossa selecção), tem 16 anos e representando o Leiria foi o melhor marcador do campeonato de juvenis.


E muito mais jogadores que tenho em mente que com eles seria possivel fazer uma biblia.
Deixo aqui a minha petição para melhorar o futuro do futebol português.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 09 julho 2011
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
13 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.