Contra o fim do Bairro Alto
Para: Câmara de Lisboa
Os subscritores desta petição, comerciantes e residentes da Junta de Freguesia da Misericórdia e ainda outros cidadãos particularmente consternados com as opções políticas implementadas nas zonas do Bairro Alto e do Cais do Sodré, exprimem assim a sua indignação perante a aprovação do Despacho de Aplicação de Medidas Provisórias (Ruído e incomodidade - Horário de funcionamento de diversos estabelecimentos situados na Freguesia da Misericórdia).
Esta passada semana, a Câmara Municipal de Lisboa, deu início a um caminho de destruição do que faz o Bairro Alto o ponto convergente da vida diurna e nocturna da cidade de Lisboa e que atraí tantos ao centro da cidade.
Esta é uma petição abrangente que conta não só com residentes, comerciantes e funcionários dos mais diversos estabelecimentos do Bairro Alto, mas também conta com milhares de clientes e frequentadores que conhecem desde sempre o Bairro Alto e não querem que o mesmo perca a sua identidade única na Europa.
Não é com redução de horários a 26 estabelecimentos hoje e mais 26 amanhã que se vai resolver o que quer que seja. Somos todos responsáveis por promover esta zona da Cidade que atrai não só Lisboetas ao centro da Cidade, como, anualmente, centenas de milhares de turistas e torná-la melhor para todos.
Conscientes de que este pedido se fundamenta no exercício de uma cidadania empenhada e participativa, os ora Subscritores esperam de V. Exas. A tomada de medidas, nomeadamente a revogação imediata das sanções/restrições aplicadas, com a urgência que a gravidade da situação justifica.
Se pretende reforçar a sua assinatura, temos um abaixo assinado a passar por vários estabelecimentos no Bairro Alto devidamente identificados na nossa página.