Petição Reestruturação da dívida pública

Para: Assembleia da República

Os governantes de Portugal, nos últimos anos, contraíram uma dívida pública cujo valor actual já excede os 120% do PIB. Os juros dessa mesma dívida fazem o seu valor aumentar de ano para ano. Os nossos governantes pensam que conseguem pagar essa dívida impondo sacrifícios e cortando rendimentos às famílias, fazendo com que elas próprias também não consigam pagar as suas dívidas. O resultado desta acção governativa será o empobrecimento geral dos portugueses por várias décadas, a desvalorização forçada do valor do seu trabalho e a consequente escravização da população. Esta petição destina-se a exigir uma reestruturação da dívida pública de Portugal, cuja responsabilidade não é do cidadão comum, mas advém da má gestão dos seus governantes. A reestruturação da dívida tem como finalidade torná-la razoável e pagável no prazo máximo de 25 anos.

Esta petição foi criada em 18 setembro 2012