Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pelo Sentido de Coesão Nacional durante as Jornadas Mundiais da Juventude

Para: Exmº Sr Presidente da República, Exmº Sr Presidente da Assembleia da República, Exmºs Senhores Deputados da Assembleia da República; Exmºs Senhores Ministros, Governo de Portugal, Portugueses

As Jornadas Mundiais da Juventude a decorrer este ano de 2023 (JMJ 2023) escolheram Lisboa e o nosso País como local de encontro de cerca de 1,2 milhões de pessoas, de acordo com a estimativa do plano de mobilidade e transportes para o evento. São cerca de 184 países que aderiram às JMJ 2023. Não é preciso mais para descrever a importância do evento e da RESPONSABILIDADE do País para que JMJ 2023 decorram sem problemas e com a adesão, solidariedade e amizade de todos. De todos sem excepção.

Por isso esta petição pelo Sentido de Coesão Nacional, antes, durante e depois das JMJ 2023.

Por isso pedimos aos dirigentes deste País, que têm a responsabilidade democraticamente assumida e entregue pelo povo português, de elegerem o período de 21 de Julho a 10 de Agosto como um período de excepção.

Por isso pedimos a proibição de qualquer greve durante este período, pelo bem e sentido nacional.

Por isso pedimos que, caso necessário, sejam usados todos os meios ao alcance de quem nos governa, incluindo a requisição civil, para que este evento seja exemplar e que o nosso País seja, mais uma vez, visto como um País responsável e hospitaleiro.

Porque unidos e porque existem peregrinos a percorrer o País inteiro, sendo por nós, o povo, albergados para poderem estar dignamente durante este período, que se estenda as deliberações para todo o País.

A greve é um direito previsto na Lei Fundamental. Não somos contra a greve. Somos a favor de um País Responsável e capaz, nos momentos decisivos, de escolher o bem maior para o bem de todos.

Pedro Ferreira da Silva
Cidadão de Portugal



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 20 julho 2023
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
290 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.