Petição Em defesa do Passe escolar, Pelo direito à mobilidade!

Para: Assembleia da República

O Governo decidiu acabar com o passe 4_18 e sub_23.

Dizem que a medida permitirá «poupar» 50 Milhões de euros por ano... mas ao mesmo tempo que «poupam» com o corte do passe dão 12 Mil Milhões de euros aos bancos.

Feitas as contas, se aplicassem esse dinheiro para o bem do país e dos estudantes, chegaria para manter o passe escolar durante mais 240 anos ou seja havia passe escolar pelo menos até ao ano 2252...

O fim do passe escolar leva a que centenas de milhares de estudantes vejam o preço do seu passe aumentar brutalmente e em alguns mais do que casos duplicar, começando já em Fevereiro a pagar mais 50% do que pagavam!

Isto é inaceitável e incomportável para os estudantes e levará a situações de exclusão dos transportes ou até de abandono escolar.

Os abaixo-assinados exigem :
- a imediata reposição dos passes escolares
- o cumprimento do direito de todos os jovens à mobilidade e acesso a transportes públicos

Esta petição foi criada em 27 janeiro 2012