Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Memorial a Ihor Homeniuk Para que não se repita

Para: Assembleia da Republica

Para que nunca esqueçamos como Portugal recebeu o Sr. Ihor Homeniuk barbaramente assassinado por quem o deveria proteger no Portugal do Seculo XXI


No dia 12 de março de 2020, um pretendente a imigrante Ucraniano, como muitos outros que trabalham honestamente em Portugal, tentou vir procurar emprego ao nosso país para manter a família.

Foi recebido pelas autoridades, neste caso elementos do SEF, que têm o dever de assegurar a segurança de quem visita Portugal e promover o controlo de fronteiras, de uma forma absolutamente incrível, torturando barbaramente e de forma covarde o Sr Ihor Homeniuk durante dois dias e até a morte, sem qualquer motivo que o justificasse, sozinho, numa espécie de masmorra no Aeroporto de Lisboa, sendo claramente um ato que viola os direitos humanos, e revelador de uma crueldade incrível por parte de uma autoridade com poderes policiais.

Porque este tipo de atitude tem de ser lembrado e reprimido para evitar que se repita, solicitamos que a Assembleia da República, discuta e aprove a execução de um memorial ao Sr. Ihor Homeniuk, que pode ser uma escultura ou um mural, de artista português, a ser executado em local de destaque na cidade de Lisboa ou mesmo no Aeroporto de Lisboa, para lembrar aos portugueses este mau exemplo e evitar que casos destes se repitam em Portugal em pleno Seculo XXI.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
16 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.