Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Retirada de estacionamento público junto a Hospital Veterinário, nos arredores ao Campo 24 de Agosto

Para: Câmara Municipal do Porto

Excelentíssimo Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto,
Excelentíssima Srª Vereadora da Câmara Municipal do Porto,

Vimos por esta via solicitar a vossa atenção e consideração no que diz respeito à colocação de estacionamento apenas destinado a moradores na Rua da Póvoa e ruas anexas. Sobretudo, se visitarem a Rua da Póvoa ao fim-de-semana, metade dos lugares estão vagos. Posto isto, quem dá ocupação aos lugares não são moradores.

Somos apologistas do desenvolvimento sustentável e opções ecológicas, sobretudo numa cidade como a cidade do Porto, cada vez mais movimentada e apelativa. Contudo, também sabemos que o território e terrenos têm as suas limitações e, embora o Campo 24 de Agosto seja provido de transportes públicos, estes não são suprimem as necessidades dos moradores nem das empresas que enriquecem e promovem a economia.

O Hospital de Referência Veterinária Montenegro é um estabelecimento, instalado há cerca de 10 anos, que funciona 24h, 365 dias por ano, nas proximidades do Campo 24 de Agosto. Emprega mais de 40 pessoas, sendo a sua maioria médicos-veterinários, que realizam turnos nocturnos e longos, com turnos a terminar em horas que não são compatíveis com horários dos transportes-públicos disponibilizados.
É com alguma indignação que vemos ser vedada a possibilidade de estacionarmos nas ruas anexas ao hospital.

Sendo um Hospital de Referência, apresentamos formação técnica e equipamentos para realizar procedimentos avançados, muitos deles com carácter de urgência, pelo que é importante disponibilizarmos de estacionamento o mais próximo possível do hospital. Pelo mesmo prisma, não podemos imaginar um dono com um animal a convulsionar num transporte público. Nesta década o hospital recebeu cerca de 40 mil animais, muitos deles em idade geriátrica e com dificuldades locomotoras, pelo que se torna difícil ou mesmo impossível transportar estes animais num transporte público (não fazendo, contudo, referência às restrições à circulação de animais de estimação da SCTP).

Cuidamos dos animais, procuramos maximizar o seu bem-estar e qualidade de vida. Os lares portugueses têm cada vez mais animais de estimação. Cuidando deles, também cuidamos das pessoas!
Não os podemos negligenciar, nem perder vidas por falta de estacionamento!

Apelamos à vossa consideração e estamos disponíveis para dialogar e encontrar um caminho comum!

Hospital Referência Veterinária Montenegro e seus clientes,



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
3.197 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.