Petição Reconhecimento legal do dia 25 de Março como Dia Nacional da Comunicação e Relações Públicas

Para: Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

PETIÇÃO PARA O RECONHECIMENTO LEGAL DO DIA 25 DE MARÇO COMO O DIA NACIONAL DA COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS

O Gestor de Comunicação Organizacional e Relações Públicas é o profissional que desenvolve a sua actividade na construção e defesa da identidade e da reputação de organizações, nomeadamente, empresas, instituições públicas, privadas e sociais, e outras entidades, pessoas, bens ou serviços, assim como na expressão da sua identidade e credibilização, estabelecendo relações duradouras com os diferentes públicos.

O Gestor de Comunicação Organizacional e Relações Públicas exerce a sua actividade através do aconselhamento, desenvolvimento de estratégia e operacionalização de planos e programas apoiado na pesquisa, monitorização e análise do ambiente organizacional e seu contexto.

(Fonte: Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa)

Num momento em que o sector da Comunicação e Relações Públicas aumenta a sua importância como mais-valia estratégica no seio das organizações, com evidentes reflexos no maior número de profissionais que prestam serviços nesta área, os peticionários deste texto e os demais signatários desta petição, consideram de vital importância a instituição do Dia Nacional da Comunicação e Relações Públicas, à semelhança do que já acontece em outros países como o Brasil.

Pelo exposto, vimos por este meio solicitar que a Assembleia da República reconheça legalmente o dia 25 de Março de 2010 como o Dia Nacional da Comunicação e Relações Públicas.

Esta petição foi criada em 05 Dezembro 2009