Petição para o Grupo de Teatro de Letras reaver o espaço de ensaio
Para: Universidade de Lisboa
O Grupo de Teatro de Letras (GTL) surge em 1965 e ao longo dos anos viu a sua actividade ser apresentada em diversos palcos nacionais e internacionais.
Para tal contou com os atores, técnicos e produtores, alunos da universidade que formou para o teatro e cutura; bem como com a ajuda de Ávila Costa e a existência de um espaço de ensaio como o Auditório da Cantina I.
Em 2009 o espaço de ensaio localizado no Edifício da Cantina da Universidade de Lisboa, amavelmente cedido pelo SASUL, foi-lhe retirado para reailzação de obras que nunca aconteceram. Desde Então o GTL ensaia em diferentes salas de aula da Faculdade de Letras, que não reúnem as condições de estabilidade, luz, som e acústica mínimas para que o teatro aconteça de forma a dignificar a quem nele participa e a quem representa.
Assim o GTL, organismo de utilidade pública que eleva o nome da Universidade de Lisboa e Faculdade de Letras fomentando a Cultura e o Teatro, pretende reaver o direito de voltar à sua antiga sala de ensaio, que desde 1989 considera sua casa.
Atenciosamente
O GTL