Petição FESTIVAL GAIA EM PESO SEMPRE

Para: Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Ministério da Cultura, Primeiro-Ministro, Presidente da República

True Spirit´s Alive Apresenta:
O Festival Gaia Em Peso, cada vez mais torna-se uma mais-valia para a promoção e divulgação de novos artistas que de amadores só o são no porque no rotulo é evidente a falta de apoios que impossibilitam a honrada expansão da sua arte.

A organização do evento bem que batalha, para ultrapassar as mesmas e outras barreiras que lhes igualmente são impostas, como um simples apoio logístico que permita divulgar antecipadamente o evento, tal como o anúncio do local, é SURREAL! Contudo sem nunca baixar os braços a organização lá consegue que o evento se lá vá realizando de ano para ano e assim se chegue a sétima edição consequitiva.

Com um planeamento inicial para este ano com a realização de 4 dias de evento as solicitações para actuar foram deveras impressionantes o que «obrigou» a organização a alargá-lo e a tentar proporcionar a apresentação de mais bandas a pensar que assim ficava resolvido, engano esse, pelo contrário ainda mais se inscreveram e continuam a inscrever-se se diariamente, hora a hora.

Assim, a organização esta aberta a alargar o evento, e cobrir esta lacuna por parte das entidades competentes, desde que haja condições para tal, para todos os fins-de-semana do mês de Outubro de 2010 com inicio no dia 01-10-2010 a 01-11-2010 proporcionando a mais de 160 bandas e cerca de 800 artistas possam livremente expressar os seus trabalhos e assim, criar um evento que arriscamos a afirmar visto que muito certamente, mundialmente será único, desde a sua simbologia passando pelo inter-cambio entre os inúmeros artistas e bandas participantes aos preços simbólicos, entre outros itens , em suma, «GAIA EM PESO». Para tal realização é necessário o pequeno mas activo contributo de todos, agradece-se a todos os que queriam apoiar o evento e tornar o Festival «GAIA EM PESO» um marco histórico na promoção e divulgação de Artistas Amadores.
Aqui vai um pequeno resumo do apoio que a organização precisa:

Local para realizar o evento entre os dias: 01/10/2010 a 01/11/2010

Som&Luz ou verba

Publicidade diversa: TV, Rádio, Jornais, revistas, Cartazes, e por todos os locais de interesse cultural e recreativo

Alimentação e Alojamento de Bandas e Artistas,

Balneários/Sanitários

Parques de Actividades Desportivas

Pirotécnica

Vigilantes

(...)

Pensamos que não é preciso muito mais para conseguir um feito tão grande e com um nivel organizativo tão elevado organizado por simples «Promotores Amadores» que não passam de simples cidadãos que o único objectivo é afirmar este imenso trabalho artístico criado e desenvolvido pelos artistas nacionais.

A organização espera através desta forma alertar para a reflexão de todos para a necessidade de se encontrar formas de apoio que permitam que artistas e organizações nacionais deste calibre, possam assegurar as suas despesas básicas para a apresentação das suas criações artísticas.
Muito se puderia ainda especificar e tentar explicar como continuamos incrédulos face a nossa dedicação, mas a intenção de criar um Livro acerca do evento fica para uma proxima abordagem.

Aproveitamos para convidar as seguintes bandas afim de Apadrinharem o evento e juntarem-se a esta causa bem darem o seu contributo a nível individual.

Assim Convidamos Formalmente e Esperamos a presença de :

TARÂNTULA

MOONSPELL

R.A.M.P

HEAVENWOOD

Agradecemos a divulgação desta informação pelos vossos contactos e por todos os vosso conhecidos

Contactos: [email protected], www.myspace.com/gaiaempeso

APARECE/APOIA/DIVULGA

Petição FESTIVAL GAIA EM PESO SEMPRE, para Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Ministério da Cultura, Primeiro-Ministro, Presidente da República foi criada por: True Spirit´s Alive.
Esta petição foi criada em 09 abril 2010