Pelo Fim da escolaridade obrigatória do 12º Ano

Para: Ministério da Educação, Parlamento

Esta petição Surge no âmbito de Abolir o 12º Ano como Mínimo de escolaridade obrigatória, Sendo que hoje em dia a população Jovem, Não consegue Trabalho sem o 12º ano, sendo a escolaridade mínima exigida pelas empresas para oferecer trabalho, sendo que cerca de metade da população jovem não adquire o 12º ano, ficam muitas vezes sem oportunidades de poder trabalhar, sendo esta petição criada na vontade de mudar por completo o acesso ao mercado de trabalho, a população jovem portuguesa é das que mais taxa de desemprego em toda a Europa. Reforçamos que quem apenas têm o 9º Ano fica impedido de candidaturas a propostas de emprego, pois o 12º é exigido.

A Formação Académica Não estipula se tem Requisitos para trabalhar ou Não.

Fim a exigência do 12º ano por Parte das empresas!

Esta petição foi criada em 21 junho 2019