Abaixo Assinado para Colocação de Fibra ótica na Aldeia do Rossão
Para: Junta de Freguesia de Gosende, Câmara Municipal de Castro Daire, MEO, NOS, VODAFONE
Nós, moradores e proprietários de habitação própria permanente ou de segunda habitação da Aldeia do Rossão, Freguesia de Gosende, 3600-377, Concelho de Castro Daire, vimos por meio desta petição pública apelar às entidades Governamentais e às Operadoras de Telecomunicações a necessidade urgente da colocação da infraestrutura de fibra ótica na nossa Aldeia e por conseguinte extendemos este nosso desejo a todas as aldeias da Freguesia de Gosende. Temos potencial, temos Comércio, temos sede de empresa, temos associação, temos muitos interessados nesta realidade. O serviço que é providenciado neste momento, através de satélite é claramente insuficiente em vários sentidos que expomos de seguida:
1. Reduz as opções aquando da escolha de prestador de serviços de telecomunicações
2. Traduz-se num serviço com qualidade bastante inferior por um preço muitas vezes equiparado ou superior às soluções de fibra ótica.
3. Reduz a fixação no interior de famílias e jovens que tanto tentamos por outros meio apoiar.
4. Reduz a capacidade de fixação de empresas ou trabalhadores sazonais na aldeia.
5. É fator dIscriminatório perante outras realidades a nível nacional.
Sr. Presidente da Junta da freguesia de Gosende, Sr. Presidente da Câmara de Castro Daire, Srs Operadores e prestadores de serviços de Telecomunicações:
Queremos mudar o paradigma de como olhamos para o povo Português, não pelo número de moradores ou eleitores ou outros fatores políticos e económicos.
Queremos que se comece a olhar para os potenciais de cada povoação, a sua cultura, a sua gente, a sua herança. Isolar uma Aldeia como o Rossão da possibilidade de, no mínimo ter acesso à tecnologia mais recente de comunicações como é já realidade de muitas aldeias em Portugal é apoiar a desertificação do interior. É apoiar a fixação da nossa gente em zonas urbanas já de si sobrepopuladas, com problemas de falta de habitação, trabalho e qualidade de vida.
Se apoiam a mudança, o futuro da herança rural, o aumento da qualidade de vida e o potencial económico para investimento no tecido empresarial, oiçam a nossa voz e juntem-se a nós como fator de mudança, por um Portugal mais justo e mais digno para os nossos pais, para as histórias dos nossos avós e pelos nossos filhos que se juntam a nós nesta demanda por um futuro mais digno e equalitário.
Obrigado a todos pelo vosso apoio.
Luis Pinto Martinho
Morador na Aldeia do Rossão, Freguesia de Gosende, Concelho de Castro Daire.
2024-06-27
|
Assinaram a petição
370
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|