Petição VOTO EM BRANCO = LUGAR VAZIO NO PARLAMENTO

Para: Assembleia da Republica

Atendendo a que a classe política em Portugal tem vindo a perder credibilidade e que aos cidadãos é conferido o poder e dever civico de votar, esta petição vai no sentido de combater a abstenção, a qual pode ser confundida entre desinteresse e ausência de opção de escolha, para que todos nós votemos, mesmo que não concordemos com nenhuma das propostas apresentadas pelos partidos e movimentos que concorrem às eleições, proponho que os votos em branco correspodam a lugares vazios na assembleia, em iguladade com as outras forças envolvidas na corrida ao poder.
Que o voto em branco seja uma opção para quem não concorda com nenhuma das propostas dos partidos e que o mesmo tenha consequência directa nos resultados.

Esta petição foi criada em 24 outubro 2012