Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Estacionamento Praça Henrique Lopes Mendonça no Montijo

Para: Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal do Montijo e Exmos. Senhores Vereadores da Câmara Municipal do Montijo.

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal do Montijo,

Exmos. Senhores Vereadores da Câmara Municipal do Montijo,

Os moradores da Praça Henrique Lopes Mendonça no Montijo, através da presente petição pública online, exigem a vossas Excelências uma solução definitiva para um problema que nos afeta diariamente e que, após várias reclamações individuais ao longo dos anos, foi sempre ignorado pela Câmara Municipal do Montijo e respetivos serviços municipais.

Na referida Praça existem árvores que cobrem os lugares de estacionamento e durante metade do ano libertam substâncias que sujam e danificam as viaturas ali estacionadas. Os lugares existentes não são abundantes, logo, não existem muitas alternativas para evitar este problema. Durante 6 meses, estacionar debaixo das árvores, nesta zona com elevada densidade populacional, é sinonimo de lavagens constantes para evitar mais danos nas viaturas. A Câmara Municipal do Montijo responsabiliza-se pelos custos das lavagens? A Câmara Municipal do Montijo responsabiliza-se pelos custos dos danos causados? Se sim, indiquem-nos por favor onde e como devemos apresentar estes custos. Se não, está na hora de resolverem este problema definitivamente.

Há pelo menos 5 anos que os moradores reclamam junto dos serviços municipais competentes, enviando fotos, sugerindo alternativas, indicando zonas com as mesmas árvores onde tal não acontece, mas nunca obtivemos uma resposta ou solução definitiva.

Perante isto e uma vez que o próprio Presidente da Câmara Municipal do Montijo é Engenheiro Agrónomo e pós-graduado em Fisiologia e Bioquímica de Plantas, conforme informação neste link (https://www.mun-montijo.pt/municipio/camara-municipal/executivo-municipal/presidente) do website da Câmara, estamos a reclamar junto das pessoas competentes e responsáveis por resolver este problema definitivamente.

Por fim, somos apenas moradores que se uniram para exigir uma solução definitiva e rápida (antes das eleições autárquicas) para este problema que dura há anos e que já não aceitam a inércia observada. Esta petição pública online não tem qualquer motivação política ou agenda partidária.


Moradores Praça Henrique Lopes Mendonça no Montijo
  1. Actualização #5 Resposta Câmara Municipal Montijo

    Criado em quinta-feira, 23 de Setembro de 2021

    Recebida resposta da Câmara Municipal do Montijo no dia 20/09/2021 e que é transcrita abaixo na íntegra: "Exmos. Senhores Na sequência do vosso mail de 5 de julho, o qual lamentamos o elevado tempo na resposta, informo que a Autarquia tem procedimentos para manutenção e fitossanidade das árvores do Concelho. No que diz respeito às árvores em causa, as mesmas foram tratadas em 31 de maio. Melhores cumprimentos. O Chefe de Divisão, Nuno Garrete Divisão de Obras Serviços Urbanos Ambiente e Qualidade de Vida Av. dos Pescadores, Edifício dos Serviços Técnicos (4.º Piso) 2870-114 Montijo Telef.: 212327755 E-mail: dosua@mun-montijo.pt sítio: www.mun-montijo.pt "

  2. Actualização #4 Assunto debatido na Assembleia Municipal

    Criado em quarta-feira, 21 de Julho de 2021

    Hoje o assunto foi debatido na Assembleia Municipal. Vídeo disponível em: https://fb.watch/6TYTwAXV02/ a partir do minuto 04:48.

  3. Actualização #3 Reunião com Vereador na PHLM - 16/07/2021

    Criado em sexta-feira, 16 de Julho de 2021

    Esta tarde, dia 16/07/2021 às 18:30, o Sr. Vereador João Afonso juntamente com a sua equipa estiveram presentes na nossa Praça onde tiveram oportunidade de ouvir as queixas dos cerca de 20 moradores que compareceram e representaram os seus respetivos prédios. O Sr. Vereador indicou que iria abordar o assunto na próxima Assembleia Municipal, dia 21/07/2021, e que iria pressionar a Câmara Municipal a resolver o problema. A Assembleia será transmitida em direto na página de Facebook do Sr. Vereador e o mesmo irá partilhar esta petição pública pelas redes sociais e pela comunicação social distrital. Para que o assunto seja resolvido, é importante agir, reagir e comentar os posts que forem publicados sobre este tema.

  4. Actualização #2 Visita de Vereador ao local

    Criado em quinta-feira, 15 de Julho de 2021

    No próximo dia 16/07/2021, às 18:30, um dos Vereadores da Câmara Municipal do Montijo irá ao local verificar o problema e ouvir os moradores.

  5. Actualização #1 Câmara Montijo e Vereadores não respondem

    Criado em segunda-feira, 12 de Julho de 2021

    Passados 8 dias do envio desta petição para a Câmara Municipal do Montijo, endereçado ao Sr. Presidente de Câmara e respetivos vereadores, de todos os partidos representados, continuamos sem resposta. Vamos relançar o pedido novamente nos mesmos termos e publicar nas redes sociais a forma como os Cidadãos são ignorados.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
206 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.