Petição PELA CONVENÇÃO MONÁRQUICA EM 2010
Para: TODOS OS MONÁRQUICOS PORTUGUESES , MAIORES DE IDADE
PELA CONVENÇÃO MONÁRQUICA
O “dito” Partido Monárquico, PPM , do Engº. Gonçalo da Câmara Pereira, declarou no Porto que vai viabilizar um Referendo ao Regime.
Declarámos, então, aliás como já vínhamos a defender, a nossa total oposição a qualquer tipo de Referendo.
Sobre a nossa afirmação de não aceitação do REFERENDO , como prevê o PPM e que coincide com a posição da Causa Real e das Reais Associações , recebemos dos nossos aderentes ,mensagens que sintetizamos no seguinte texto:
"... Um referendo pode ter duas consequências: a derrota pura e simples, hipotecando o futuro da monarquia em Portugal, ou uma vitória, em que, neste momento não acredito minimamente, que seria de Pirro, dada a não obrigatoriedade dos referendos. Creio que embarcar num referendo neste momento é uma infantilidade suicída, numa altura em que a ideia monárquica ganha novo fôlego. "
Na defesa dos nossos objectivos de uma transição do Regime, por outra via e não nos revendo, como já referimos , na figura do Referendo, o qual e como é reconhecido, encerra perigos para os objectivos dos monárquicos, solicitamos a todos aqueles que defendem os ideais de um regime monárquico que assinem a petição para a realização de uma CONVENÇÃO MONÁRQUICA , a realizar até 25 de Abril do crt. ano de 2010 e onde este e outros assuntos possam aberta , franca e livremente debatidos, por todos os monárquicos.
Cascais,terça-feira, 12 de Janeiro de 2010
PROPOSTA APRESENTADA POR:
MOVIMENTO MONÁRQUICO DO RIBATEJO
NÚCLEO MONÁRQUICO DE ALMEIRIM
PLATAFORMA MONÁRQUICA DA ESTREMADURA
NÚCLEO DE CASCAIS DA PLATAFORMA MONÁRQUICA