Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Nacional pela abolição do massacre anual de golfinhos em Taiji no Japão

Para: Ex. mo Sr. Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão em Portugal (Lisboa): USHIO Shigeru

Todos os anos com a autorização do governo Japonês, numa pequena baía em Taiji, no Japão, longe dos olhos da população Japonesa, acontece uma chacina executada por 26 pescadores usando 12 pequenos barcos que se reúnem para matar e capturar golfinhos de várias espécies.

O que acontece todos os anos em Taiji, ninguém vê e é permitido pelo governo Japonês.
Quando alguém vai a Zoos e Parques Marinhos, de todo o Mundo, ver ou interagir com golfinhos, está a financiar de forma direta ou indireta e muitas vezes sem saber, este massacre que acontece anualmente em Taiji.

Uma frota de doze pequenos barcos, localiza, persegue e conduz grupos familiares de golfinhos selvagens até à costa numa pequena baía escondida dos olhares da população Japonesa. O processo de caça é conhecido como drive hunt. Lá, encurralados, as mães são separadas dos seus filhos e brutalmente mortas, assim como o resto da família. Apenas os mais jovens e atraentes são capturados e negociados no mercado paralelo para alimentar a indústria do cativeiro, sendo notória a presença de vários treinadores de Delfinários nessa seleção macabra.

Um golfinho treinado pode chegar a valer mais de 100 mil dólares!
Os outros familiares que são mortos acabam por ser vendidos como alimento para a população japonesa. Em média 2 mil golfinhos são mortos todos os anos.
O governo do Japão alega que o consumo de carne de golfinho é cultural.
Mas nós afirmamos que a população japonesa, em geral, está a ser explorada e enganada, pela ganância de alguns pescadores de Taiji e tudo isto com a autorização por parte do governo Japonês. São cometidos crimes ambientais e mantêm a população “no escuro”, tendo como único objetivo, o lucro. A carne de golfinho não faz parte da alimentação comum da população Japonesa. A maior parte da população não a consome, eliminando assim a desculpa do governo de que esse hábito é cultural e reforçando que há interesses puramente económicos por detrás dessa carnificina.

ONGs e cientistas japoneses, detetaram e provaram que a carne de golfinho é rica em substâncias tóxicas como, por exemplo, o Mercúrio e por isso mesmo imprópria para consumo humano. Mesmo assim, continua a ser vendida e inserida na alimentação escolar local em Taiji.
Todos os anos, no dia 1 de Setembro, abre a temporada de caça em Taiji e dura cerca de 6 meses. O que acontece durante esse tempo, é a barbárie no seu nível mais primitivo.

Lembramos, que os golfinhos, assim como nós, são seres sencientes, dotados de grande sensibilidade, que se organizam em grupos familiares, mantêm relações sociais, são detentores de cultura própria e possuem a habilidade da comunicação, sendo extremamente inteligentes. São reconhecidos mundialmente como um dos animais mais inteligentes do nosso planeta.

A dor para eles é brutal. O pânico e o desespero são evidentes nas filmagens que nos vão chegando por parte dos ativistas de todo o mundo. As imagens correm mundo mesmo contra a vontade dos pescadores locais que tudo fazem para tentar esconder o sangue derramado.

Pedimos a todos, que divulguem esta mensagem, assistam aos documentários “The Cove” e “Blackfish” e incentivem os vossos amigos e familiares a assistirem também. Assinem as petições online a favor dos golfinhos de Taiji e jamais comprem entradas para parques como o Zoomarine e o Jardim Zoológico de Lisboa.

A humanidade vive em constante evolução, já não somos os mesmos seres primitivos que um dia fomos. Hoje temos uma maior consciência e paralelamente, dados científicos comprovam que o que estamos a fazer deteriora o planeta, o nosso meio ambiente. Estamos diante de um cenário, onde os golfinhos vivem diversas ameaças e as suas populações se podem extinguir, causando um enorme desequilíbrio nos ecossistemas e gerando um efeito em cadeia que causará impacto em nós, seres humanos.

No site do Dolphin Project existem várias petições, porém a Empty The Tanks Portugal criou esta nova petição, com o objetivo de encaminhá-la ao Sr. Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão em Portugal (Lisboa), USHIO Shigeru pedindo que use a sua influência para pedir ao governo Japonês que use a sua autoridade para por fim às caçadas de golfinhos, em Taiji, que são desumanas e prejudiciais ao meio ambiente e para as populações selvagens.

Junte-se a nós para pedir ao Governo Japonês que acabe com esta prática!
Saiba mais em:

www.dolphinproject.com
www.emptythetanks.org

Os Signatários:
- Empty The Tanks Portugal
- Dolphin Project
- Empty The Tanks
- Animal Save and Care Portugal
- Acção Directa
- Aliança Animal
- Salvar as Alagoas Brancas
- SOS Salvem o Surf
- Desafio Vegetariano
- Veganário
- Veggie Momi



Qual a sua opinião?

Petição Nacional pela abolição do massacre anual de golfinhos em Taiji no Japão, para Ex. mo Sr. Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão em Portugal (Lisboa): USHIO Shigeru foi criada por: Empty The Tanks Portugal.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.250 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.