Petição Enfermeiros - Vamos Unir-nos E Contar As “Espingardas” Para Greves Em Sectores Vitais Do SNS
Para: Enfermeiros
Caros Colegas
Nesta altura do “campeonato” já todos sabemos quais são os sectores produtivos e vitais do SNS.
Não é por acaso que há longa data se ouvem “vozes” (mesmo nas reuniões sindicais nos serviços) a solicitar a paragem dos B. Operatórios por tempos alargados.
Porém os mesmos (Sep), nunca assumiram a logística nem o financiamento desta acção (“chutando a bola para canto” para os colegas).
Não nos parecendo de todo viável a paragem em simultâneo de todos os B. Operatórios a nível nacional, resta-nos a hipótese de “guerrilha” localizada e contínua. Um grande Hospital Central por Quinzena, com 2 ou 3 no máximo rodando entre eles (imaginem só o impacto na lista de espera das cirurgias, e, no plano de custos para recuperação das mesmas). Mas para tal, antes de auscultarmos a disponibilidade dos colegas desses serviços para a nossa causa, precisamos saber com quem podemos contar para o respectivo financiamento (“vaquinha” – como alguns colegas já lhe chamaram). Para que este propósito, possa ter viabilidade sem sobrecarregar os colegas. Entendemos que 1,5% do ordenado base será suficiente (arredondando para todos, 15€/mês), se conseguirmos juntar entre 10 a 15 mil “Espingardas”.
Assim, quem concordar com este projecto e estiver disposto a contribuir, é favor subscrever a presente petição, e, deixar o seu email visível para o autor da petição (para facilitar o rápido contacto para mais informações caso o projecto tenha viabilidade para seguir em frente), avisando desde já que todos os registos que não tenham o email visível, serão apagados.
Pois é colegas, vamos Unir-nos e ver se com o uso da “força da nossa revolta” conseguimos finalmente o que os nossos representantes do Sep não conseguiram pelo diálogo, nem tiveram capacidade para lutar por isso.
Com os melhores cumprimentos a todos. SEI