Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Free periods Portugal

Para: Mulheres

Olá!! O meu nome é Elton Neto tenho 23 anos, sou angolano e moro em Lisboa (Portugal).
Recentemente pesquisei, informei me é reflecti sobre o facto de as mulheres terem que pagar para poderem ter acesso aos produtos de higiene quando estão a menstruar. algo que me deixou inquieto mentalmente. E quero convidar-vos a reflectir comigo Peço-vos. Pessoas que não têm possibilidades de comprar este tipo de produtos e que merecem ter essa dignidade.

Produtos de higiene menstrual são uma necessidade básica e a incapacidade de aceder aos mesmos compromete as condições de saúde e uma presença na sociedade com dignidade. existem estudantes com escassos meios financeiros e que não têm acesso a produtos de higiene menstrual e acabam por faltar às aulas, enfrentam constrangimento ou objetificação por causa das manchas menstruais e são limitadas tanto acadêmica quanto socialmente.

É imperativo haver locais onde as mulheres possam obter esses produtos extremamente necessários e indispensáveis para sua saúde e bem-estar. Têm que ser dadas condições e artigos de higiene gratuitos às mulheres que vivem na condição de sem-abrigo.
infelizmente, como há pessoas ganhando dinheiro o ano todo com pensos e absorventes internos, não convém à indústria que seja gratuito. Mas tem que ser criados apoios governamentais nesse sentido. Eu quero que os impostos que pago sirvam também a esta causa.

Juntos podemos acabar com a pobreza do período e alcançar a igualdade menstrual.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
266 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.