Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição pelo Hospital Central do Algarve

Para: Assembleia da República

Estão previstos mais de 100 milhões de euros para o avanço de seis novos hospitais, projectados para um investimento global de 950 milhões até 2023. Apesar do aumento previsto para a área da Saúde nos próximos quatro anos, o Hospital Central do Algarve, um projecto prometido há duas décadas e colocado na gaveta, foi excluído do OE2020 mais uma vez apesar da urgência e dos alertas feitos nos últimos anos. Mais uma prova cabal do esquecimento a que é votado o sul do país há décadas.

O Algarve é a região de Portugal com menor número de camas por habitante do país. Partindo de uma população de 442 mil habitantes, que no Verão aumenta para 1,5 milhões devido ao turismo, e um número médio de camas hospitalares de 330/100 mil habitantes, o Algarve deveria ter, no mínimo, 1.350 camas hospitalares. Actualmente, o CHUA, única estrutura hospitalar pública da região que inclui o Centro de Reabilitação do Sul, dispõe de 950 camas, aproximadamente.

A região necessita da urgente construção do novo Hospital Central do Algarve – a dignidade não pode ser mais adiada.



Qual a sua opinião?

Petição pelo Hospital Central do Algarve, para Assembleia da República foi criada por: Democracia21 - Algarve.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
651 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.