Sou Cidadão! Sou Cidadã !Acredito!

Para: Assembleia da Republica, Partidos Políticos, Governo Português

Os elementos do grupo de Teatro Forúm DRK do GTO LX, pretendem a mudança.

Queremos ultrapassar a barreira da documentação que existe para tantos emigrantes. Queremos votar. Queremos participar. Queremos escolher. Queremos ser cidadãos de plenos direitos! Apoie esta vontade de mudar alguns papeis e fortalecer os direitos Humanos do nosso País!

Existem situações de injustiça para com os filhos e as filhas de imigrantes que nascem em território nacional. Vivem, são educados, contribuem e lutam política e socialmente por este país e não são portugueses, não são cidadãos de plenos direitos. Mas queremos contribuir para estes direitos. Apelamos a que nos dê força para conseguirmos.

Este é um grupo de:
REFLEXÃO
OPINIÃO
AÇÃO

No Teatro do Oprimido procuramos recriar a realidade e as nossas experiências numa perspectiva teatral. O teatro é efetivamente um recurso de discussão e resolução de conflitos de realidades. Veja mais informação no site www.gtolx.org.
Refletimos sobre as nossas condições perante conceitos que foram escritos, mas que a procura dos maiores Direitos Humanos, nos leva a pedir REFLEXÃO.

A Lei da Nacionalidade Portuguesa que vigora em território nacional reconhece portugueses de origem, os filhos de portugueses nascidos em qualquer parte do mundo, mas não considera portugueses de origem os filhos de estrangeiros, nascidos em Portugal. Ainda que tenham vivido em Portugal por toda a sua vida e não tenham conhecido, sequer, qualquer outro país só podem ser Portugueses excepto se… se…
Por detrás está subjacente a ideia que jovens, filhos e filhas de imigrantes, que mesmo nascendo são imigrantes, tão estrangeiros como os pais.
Nascemos Cá! Vivemos Cá! Crescemos Cá! Estudamos Cá!

OPINIÃO
Não somos imigrantes! Não viemos de lado nenhum! Aparentemente trata-se apenas de um papel, UM PAPEL QUE PROCURA A MUDANÇA, MAS É UM PAPEL QUE TRANSFORMA A VIDA DAS PESSOAS.Queremos ultrapassar a barreira da documentação. Queremos votar. Queremos participar. Queremos escolher. Queremos ser cidadãos de plenos direitos e não queremos que outros continuem a viver as nossas opressões!

AÇÃO
Contribua para a mudança de mais uma injustiça. Assine este abaixo-assinado para que se mude a legislação.
Por todas estas razões, os abaixo-assinados pedem o seu apoio para consolidar os direitos plenos dos nascidos em território nacional, que seja debatido este assunto e feitas algumas alterações na presente lei da nacionalidade.

|Clique no Video no canto superior Direito|

Sou Cidadão! Sou Cidadã !Acredito!, para Assembleia da Republica, Partidos Políticos, Governo Português foi criada por: Associação Não Governamental GTO LX.
Esta petição foi criada em 08 Janeiro 2014