Petição SEDE PRÓPRIA PARA A CASA DO PROFESSOR DA MAIA

Para: Presidente da Câmara Municipal da Maia

A Domuslidador - Casa do Professor da Maia - vai já no seu segundo ano de vida. No entanto, somos ainda uma Casa sem casa!
No decurso deste tempo, a DCPM tem vindo a afirmar-se no panorama da comunidade maiata de forma crescente e segura, em torno dos seus objectivos estatutários: a valorização profissional, social e humana dos docentes. Para esse efeito, são já várias as acções desenvolvidas, umas de carácter mais formativo, outras de carácter mais lúdico.
Em tempos de crise como não há memória e da qual ninguém avista o termo, lutando também com os mais variados constrangimentos profissionais, temos conseguido marcar posição e alargar a nossa base social. Começámos como um pequeno grupo de amigos e estamos a crescer permanentemente, contudo não usufruímos ainda uma sede própria. Reunimos em instalações que nos vão sendo cedidas por terceiros.
Temos a clara consciência de que para a consecução dos nossos objetivos, os já definidos e os que ainda sonhamos concretizar, necessitamos de um espaço próprio que traduza a nossa identidade. Estamos certos que a valorização da classe docente que sonhamos e o que ela pode dar à comunidade exige um muito maior envolvimento dos professores do Concelho e um maior crescimento da nossa Associação.
Para a realização das nossas assembleias, para a nossa organização interna, para o nosso funcionamento, deparamos com dificuldades logísticas que vão aumentando na proporção da nossa dimensão.
Mais do que isso: estando entre os nossos objectivos estatutários a integração social, a prestação de cuidados médicos e profilácticos e o apoio a situações de carência, é manifesta a nossa incapacidade de aí chegarmos enquanto não dispusermos de instalações apropriadas, que deverão incluir uma sede e um terreno para futura construção.
Não temos fins lucrativos nem outros meios além das quotizações dos associados. O que temos feito tem-se baseado no voluntarismo e na boa vontade dos sócios, seus familiares, simpatizantes e patrocinadores.
Por isso, só com o empenhamento da Câmara Municipal do nosso Concelho, e, particularmente, do seu Presidente, podemos manter a esperança de obter uma sede condigna, à qual julgamos ter cada vez mais direito.

Assine esta petição on-line para pedir ao Presidente da Câmara Municipal da Maia uma sede para a Domuslidador – Casa do Professor da Maia.

Esta petição foi criada em 10 setembro 2012