Petição Defendamos a tauromaquia!
Para: Presidência da República; Governo de Portugal; Assembleia da República
Influenciados por alguns espectáculos frequentes no Império Romano, os primeiros espectáculos tauromáquicos remontam ao ano 815, por altura de um evento em Espanha, onde foram mortos touros em honra do acontecimento.
Nos documentos sobre a coroação do Rei Afonso VII, no ano de 1135, existem também referência a touradas.
É durante o século XVIII que a tauromaquia em Portugal se torna um espectáculo para todos.
A actividade tauromáquica sempre fez e ainda continua a fazer parte da Identidade de Portugal e de grande parte dos portugueses. É um espectáculo cultural com grande tradição!
A cultura faz parte da Identidade de um povo! A cultura não deve nem pode ser atribuída a alguns “intelectuais”. Cultura é amar e viver o que é nosso por direito. A cultura é tradição e a tauromaquia também o é!
Não podemos ver a cultura como o olhar para o passado com melancolia! Cultura é o respeitar de uma história milenar. A cultura é tradição!
Somos aficionados, apaixonados pelos touros, defendemos e respeitamos a nossa História. A História que Portugal conta e não aquela que muitas das vezes é usurpada para satisfazer interesses de terceiros.
Assim sendo os subscritores exigem que as corridas de touros sejam preservadas, tratadas com a dignidade merecida e que recebam os apoios a que têm direito.
É importante frisar que muitas famílias e muitos postos de trabalho dependem da “festa brava”.
Somos pela tauromaquia e pelos touros!
Somos por Portugal!