Petição Nós, contribuintes, a motivação dos nossos representantes
Para: Assembleia da República
É notória a descredibilização da nossa classe política, potenciada pelos altos benefícios que exercer um cargo público proporciona aos políticos.
Associado a este facto, pesa também na expressiva opinião pública negativa acerca da Assembleia da República, em especial, e dos restantes órgãos de soberania ligados ao poder político o facto de, em eleições milionárias, pagas com o dinheiro de todos nós, contribuintes, assegurarem melhorias significativas de vida para nós, contribuintes, e na prática nada acontece, fica tudo na mesma, quando não piora.
E enquanto para nós, contribuintes, a vida piora, são publicados frequentemente anúncios de contratação de gestores para empresas públicas com vencimentos milionários. Não seria mau se essas pessoas fossem competentes e honestas. Mas na maioria das vezes o que acontece é que saem anos depois, demitidos por má gestão, mas sem obrigatoriedade de devolver ao Estado, ou seja, nós, contribuintes, tudo o que recebeu (largos milhares) para gerir mal uma ou várias empresas de todos nós, contribuintes.
Com esta petição, nós, contribuintes, solicitamos que os deputados da próxima legislatura, entre outros titulares de cargos políticos, se mostrem verdadeiramente solidários com as medidas de austeridade que impingiram a nós, contribuintes, e que, durante toda a legislatura, abdiquem de grande parte do seu vencimento mensal, aceitando do Estado (ou seja, nós, os contribuintes) apenas o equivalente ao ordenado mínimo nacional. Não se trata de desvalorizar a função dos deputados e demais titulares de órgãos públicos, trata-se apenas de dignificar essa mesma função e de mostrar a nós, contribuintes, que a sua motivação é defender os interesses do Povo que os elegeu, os nossos interesses, e provar a nós, contribuintes, que é essa a sua motivação quando se candidatam a ser nossos representantes e não os benefícios que do cargo retiram.
Qual a sua opinião?