Petição sobre preço dos combustíveis

Para: governo

Petição sobre preço dos combustíveis

1º. Dado o preço actual do petróleo, justifica-se que as petrolíferas reduzem os preços do gasóleo e da gasolina.

2º. Por causa dos preços dos combustíveis as empresas de transportes têm graves problemas financeiros. Algumas delas tiveram a sua frota de camiões parada em virtude dos preços altos praticados pelas mesmas e daí terem despedido vários funcionários.

3º. Os transportes públicos têm preços bastante elevados derivado aos aumentos constantes dos combustíveis o que leva muitos trabalhadores e estudantes a terem despesas exorbitantes e muitas famílias a terem dificuldades acrescidas.

4º. A própria TAP – Transportes Aéreos de Portugal – que vinha numa franca recuperação económica começou, nestes últimos tempos, por causa dos preços verificados, a ter graves prejuízos financeiros.

5º. Também não se compreende que haja tanta diferença de preços entre Portugal e Espanha, o que leva muitos portugueses a irem abastecer combustível ao país vizinho o que faz com que o nosso país tenha perdas fiscais bastante elevadas o que afecta a nossa economia.

Esta petição foi criada em 13 julho 2009