Petição As restruturações da Carris!
Para: Carris
A Carris, empresa de transportes públicos urbanos de Lisboa, restruturou no passado dia 03 de Março os seus horários.
Como já vem sendo hábito nesta empresa, as restruturações são sempre para prejudicar os passageiros, sem nunca ouvir a voz do passageiro.
Um exemplo concreto desta afirmação é o que aconteceu aos transportes que vão para Campo de Ourique.
Ou seja uma das carreiras mais utilizadas, a 709, tinha inicialmente um autocarro articulado e fazia o percurso Santa Apolónia - Campo de Ourique.
Na última restruturação, foi suprimido o articulado e encurtado o percurso. passou a ser Praça do Comercio - Campo de Ourique.
No Verão passado, mais uma restruturação, a Carris suprimiu a carreira à noite, Sábados de tarde, Domingos e Feriados. Em Setembro voltou ao percurso anterior, Praça do Comércio - Campo de Ourique.
Com a restruturação de 03 de Março para além de encurtar novamente o percurso, suprimiu carreiras durante o dia, assim como deixou de funcionar à noite, Sábados de tarde, Domingos e Feriados. O actual trajecto é Restauradores - Campo de Ourique.
Para os passageiros que se desloquem do Marques de Pombal até Campo de Ourique poderão usar a 774. Esta carreira, para além de ser um autocarro pequeno [27 lugares], termina 20 minutos antes do que terminava a 709, pois o seu horário anterior era às 01:05 sendo agora às 00:50. A 709 passava no Marquês de Pombal pelas 01:10.
Que pretende a Carris com estas restruturações?
Vamos mostrar o nosso descontentamento à Carris assinando esta petição.