Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Luís Garcia à presidência da CML nas autárquicas de 2013, uma candidatura de experiência de vida e de bom senso

Para: Lisboetas

PETIÇÃO: SR LUÍS GARCIA À PRESIDÊNCIA DA CML

Na manhã do dia 10 de Setembro de 2012, por ocasião da apresentação à imprensa da “nova rotunda” do Marquês Pombal, o munícipe lisboeta, Luís Garcia, reformado de 74 anos e com a “quarta classe feita nos adultos” (como o próprio orgulhosamente disse), avisou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), António Costa, para as deficiências da obra.

Na altura, em plena rotunda e perante um envergonhado “staff” de “entendidos”, Luís Garcia alertou António Costa, mas também os vereadores do Urbanismo, Manuel Salgado, e da Mobilidade, Nunes da Silva, para a inexistência de sarjetas e caleiras no novo tapete asfaltado e que seriam necessárias para o escoamento da água em caso de chuvas mais intensas. Inaceitável para uma obra que tinha custado 750 mil euros.

Como o próprio Luís Garcia fez questão de na altura sublinhar a António Costa, a Câmara tinha conseguido criar o “futuro Rio Marquês”. Com mais de 60 anos de trabalho na construção civil e citado pela imprensa, Luís Garcia disse o seguinte: "Então, comecei a olhar para isto e pensei: constroem estas bermas, colocam alcatrão e depois não puseram sumidouros? Ó senhor presidente, tenho mais de 60 anos de obras, comecei aos 14, e olhe que ninguém me encomendou este parecer. Estava apenas de passagem...."

E perante esta lamentável situação tão comum em Lisboa e no País, Luís Garcia denunciou os gastos necessários para corrigir a obra (o que nunca aconteceu): “Lá vai o dinheiro dos contribuintes outra vez para o galheiro.”

Ora, semanas depois e com a chegada das tais chuvas, o Marquês de Pombal inundou, ficando provado que o bom senso e a experiência de vida de Luís Garcia se sobrepuseram a toda a sapiência do Executivo camarário que, à semelhança do que acontece noutros casos em Lisboa, não consegue ver o óbvio e continua a cometer erros que prejudicam a Município e os seus cidadãos.

Perante este verdadeiro exemplo de competência, cidadania e de interesse genuíno pelo município, esta petição vem propor a candidatura de Luís Garcia à Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas de 2013.

Uma candidatura pela experiência de vida e pelo bom senso.

Links úteis:
- http://bit.ly/YUQY8z (Sr. Luís Garcia)
- http://bit.ly/THi8tc (Vídeo)
- http://bit.ly/WMwN79 (Notícia JN)

(*) Esta petição não é oficial, nem o Sr. Luís Garcia tem conhecimento da mesma.
Ass: Grupo de fãs do Sr. Luís Garcia



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 07 dezembro 2012
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
17 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.