Petição CMF - NÃO AOS CORTES DE APOIOS À FORMAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS!
Para: Sr. Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras
Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Dr. Inácio Ribeiro,
Os abaixo-assinados, pais, educandos, todos os agentes que contribuem para a formação dos nossos filhos, bem como o cidadão-comum que se possa rever nesta petição, vêm, por esta via, expor e solicitar a V. Exa. o seguinte:
Seja através de alguns meios de comunicação social, seja pela boca de diversos dirigentes desportivos e outros deste Concelho, ficamos a saber que o Executivo liderado por V. Exa. não terá condições para continuar a suportar os apoios que vinha suportando junto de diversos clubes, nomeadamente os custos inerentes à inscrição dos jovens atletas nas diversas federações, os custos relacionados com a realização dos exames médicos desses mesmos atletas e a atribuição de outros subsídios.
Assim, não só por uma questão de justiça solidária, mas também - não nos podemos esquecer – por uma questão de palavra (no caso, compromissos eleitorais), achamos que a Câmara Municipal de Felgueiras não se pode, nem deve, refugiar em supostas questões de imposição legal para, dessa forma, fugir a um dos seus mais nobres compromissos, que é o de contribuir para a formação dos homens de amanhã.
Em face do exposto, se nada de concreto mudar até aos inícios do próximo mês de setembro, os pais e restantes cidadãos eleitores, subscritores ou não da presente petição, advogam-se no direito de encetar outras ações de reivindicação/indignação, as quais, mostrando-se infrutíferas, culminarão no requerimento, ao Sr. Presidente da Assembleia Municipal, de uma sessão extraordinária, nos termos regimentais, sessão essa na qual, queremos acreditar, V. Exa. dirá aos presentes, olhos nos olhos, dos fundamentos para tal medida e, seguramente, da justiça da mesma.
Nota: Esta petição não tem qualquer conotação político-partidária, pelo que se agradece que a mesma só seja assinada por quem se reveja nesta causa, pelas razões apontadas, não devendo também os subscritores usar de comentários que possam ser considerados de ofensivos.