Contra os parquímetros no Concelho de Sintra

Para: Câmara Municipal de Sintra

Considerando que a proposta de regulamento de trânsito e estacionamento de Sintra, prevê a criação de várias zonas de estacionamento pago para o Concelho, e que este regulamento não irá criar mais lugares de estacionamento, mas antes irá fazer diminuir as áreas em que os habitantes e trabalhadores podem estacionar de forma gratuita e que mesmo os moradores nas zonas abrangidas estarão sujeitos ao pagamento de uma tarifa.

Considerando que os problemas de Trânsito e Estacionamento não se resolvem com a criação de estacionamento pago, mas antes com a realização de um estudo de toda a circulação automóvel, ciclovia e pedonal.

Considerando que o que importa é a requalificação dos espaços de forma a privilegiar os peões, e a criação de novos parques de estacionamento, bem como a reformulação da rede de transportes públicos rodoviários e ferroviários.

Considerando que não existe alternativa, quer de transportes públicos, quer de estacionamento não pago, transformando esta proposta de regulamento em mais uma sobrecarga financeira para as famílias.

Considerando que no regulamento apresentado não há fundamentação sobre a escolha das ruas a tarifar e que da análise às plantas das zonas a regulamentar fica a ideia de que a escolha foi efectuada de forma aleatória, não havendo referência ao número de lugares de estacionamento para residentes e de rotação.
Os abaixo assinados, vêm por este meio demonstrar a sua oposição a que este regulamento seja implementado unilateralmente sem que todos os problemas de trânsito e estacionamento sejam resolvidos e equacionados.

Pela defesa do espaço público!
NÃO AOS PARQUÍMETROS!
CDU Sintra

Contra os parquímetros no Concelho de Sintra, para Câmara Municipal de Sintra foi criada por: CDU Sintra.
Esta petição foi criada em 26 Junho 2014
2.280 Pessoas